Torcedores de Coritiba e Cruzeiro promoveram uma briga generalizada no gramado do Estádio Durival Britto, conhecido como Vila Capanema, na capital paranaense, durante a partida entre as duas equipes, neste sábado (11), pela 34ª rodada do Brasileirão. A confusão começou já nos acréscimos, logo após o Coritiba abrir o placar.
O atacante Robson havia balançado as redes aos 45 minutos da etapa final. Logo após o gol, cruzeirenses superaram o alambrado e invadiram o gramado. No mesmo instante, torcedores do Coritiba também pularam no campo de jogo e iniciaram a briga generalizada, que demorou para ser contida.
Os seguranças presentes no local não conseguiram evitar o confronto, que só foi interrompido quando a polícia entrou no gramado.
O gol do Coritiba ainda estava sendo checado pelo VAR quando começou o confronto, sendo confirmado posteriormente. Os jogadores correram para o vestiário e a partida foi paralisada.
O árbitro Bráulio da Silva Machado havia indicado seis minutos de acréscimo. Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, acompanhou a delegação cruzeirense e estava vendo a partida no local.
Passados 30 minutos, a partida foi retomada. Foram jogados os seis minutos de acréscimos. A vantagem do Coritiba persistiu. O duelo era decisivo para as duas equipes, que lutam contra o rebaixamento. O Coritiba segue na penúltima colocação, agora com 29 pontos. O Cruzeiro ocupa o 17º lugar, o primeiro dentro do Z-4, com 37.