O União Corinthians fez dois jogos em Brasília pelo Novo Basquete Brasil (NBB). A passagem pela Capital Federal começou ruim, com uma derrota para o Cerrado, mas a equipe de Santa Cruz do Sul conseguiu uma importante vitória contra o BRB Brasília.
No primeiro duelo, o União foi superado por 94 a 67, mostrando erros individuais e coletivos dos dois lados da quadra.
— Primeiro jogo, a gente foi muito mal no ataque e na defesa, tomamos 94 pontos, não tivemos uma defesa forte e consistente. Falhamos muito nos rebotes. Durante o jogo todo, não fomos bem — avaliou Rodrigo Silva, técnico da equipe santa-cruzense.
No segundo duelo na Capital Federal, o União melhorou e dominou boa parte do jogo, vencendo por 92 a 82. O destaque da partida foi o norte-americano Duane Johnson, mas o grupo teve papel fundamental para o terceiro resultado positivo da equipe no NBB.
— No jogo contra o Brasília, a gente mudou muita coisa, principalmente a postura. Jogamos muito bem taticamente, eliminando os pontos fortes deles. Foi uma grande e importante vitória para o restante do campeonato — explicou Rodrigo.
Um dos detalhes para a melhora foi o quinteto inicial na segunda partida. Thaylor, Rasa, Duane, Kendall e João César começaram, mas os atletas que vieram do banco contribuíram durante o jogo, como o sérvio Djokovic, uma das novidades na temporada.
— Eu geralmente vou alterando o quinteto inicial, de acordo com o adversário e o momento de cada jogador. Não sei se iniciarei com o mesmo contra o Mogi, vamos treinar e ver isso. Qualquer um no time pode começar jogando — afirmou o treinado.
O União Corinthians se prepara para dois jogos em Santa Cruz do Sul, no Ginásio Poliesportivo Arnão. Primeiro, nesta segunda (13), às 19h30min, o adversário será o Mogi. Depois, na quarta (15), a equipe santa-cruzense enfrenta o São José no mesmo horário.