A segunda derrota do União Corinthians no Novo Basquete Brasil (NBB) aconteceu nesta terça-feira (7). A equipe de Santa Cruz do Sul viajou à Brasília e foi superada, no Ginásio da Asceb, pelo Cerrado, por 94 a 67.
Com um desempenho muito abaixo das últimas atuações, o União sofreu com as ausências de Enzo Ruiz, Luiz Machado e André Coimbra, que seguem se recuperando de lesões. O técnico Rodrigo Silva mandou a quadra o quinteto com Arthur, JJ, Rasa, Duane e Malachias. Rasa foi o cestinha da partida com 24 pontos.
A equipe santa-cruzense começou bem o jogo, com destaques para o norte-americano Duane, e para o garoto Thaylor, de 17 anos, formado na base do União e que entrou pela primeira vez na temporada.
Precisando da vitória após três derrotas nos primeiros três jogos, o Cerrado voltou teve bom desempenho. Em contrapartida, o União Corinthians não conseguia repetir as boas atuações das duas primeiras rodadas, em que venceu o Caxias Basquete e o Botafogo. Contudo, na última partida, a equipe de Santa Cruz do Sul perdeu em casa para o Vasco.
Com campanha 2-2 no NBB, o União Corinthians precisa reagir. O time segue na Capital Federal para enfrentar o Brasília, na Arena BRB, às 19h30min, nesta quinta-feira (9).