No segundo jogo seguido no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, o União Corinthians conheceu a primeira derrota no Novo Basquete Brasil (NBB) 16. A equipe santa-cruzense perdeu por 74 a 65 para o Vasco da Gama, nesta segunda (30).
Após dois jogos iniciais com vitória, contra o Caxias Basquete e o Botafogo, o União teve um início de partida com erros e cedeu pontos para a equipe carioca. Os 2,4 mil torcedores que compareceram ao Arnão apoiaram bastante a busca pela reação, mas ela não aconteceu.
Os comandados de Rodrigo Carlos perderam os três primeiros quartos (15/13, 27/18 e 18/13), e conseguiram pontuar mais no último, vencendo por 21 a 14.
O destaque da equipe de Santa Cruz do Sul foi o ala/pivô norte-americano Kendall Stephens, com 22 pontos — o cestinha da partida. Pelo Vasco, o experiente Marquinhos fez 17 pontos, e Cauê quase conseguiu um duplo-duplo, com 12 pontos e 9 rebotes.
O União Corinthians volta a jogar contra o Cerrado, em Brasília, no dia 7 de novembro. Dois dias depois, a equipe santa-cruzense segue na capital brasileira para enfrentar o BRB Brasília.