Após duas derrotas no Novo Basquete Brasil (NBB), o União Corinthians voltou a vencer. Jogando na Arena Nilson Nelson, em Brasília, a equipe de Santa Cruz do Sul fez 92 a 82 no BRB/Brasília.
Rodrigo Silva mandou a quadra um quinteto diferente em relação às duas últimas derrotas, para Vasco e Cerrado. Com a nova formação, o União dominou o primeiro quarto, aplicando 21 a 9.
Nos quartos seguintes houve mais equilíbrio, porém com vantagem da equipe santa-cruzense: 27 a 23 no 2ºQ e 25 a 18 no 3ºQ. No último, o União deu uma relaxada e permitiu mais pontos do Brasília, que venceu por 32 a 19, porém a diferença se manteve em 10.
O destaque do duelo foi o norte-americano Duane Johnson, com duplo-duplo de 22 pontos e 11 rebotes. O sérvio Djokovic também jogou bem e fez sua melhor partida desde que chegou ao clube, com 18 pontos e oito assistências.
O União Corinthians tem três vitórias e duas derrotas no NBB 16. A equipe volta a atuar em Santa Cruz do Sul na próxima segunda-feira (13), às 19h30min, contra o Mogi.