Após mais de seis horas de viagem em voo fretado, a Seleção Brasileira chegou a Barranquilla na noite desta quarta-feira (15). A grande ausência é o atacante Gabriel Jesus, que ainda se recupera de uma lesão sofrida no final de outubro e não atuará contra a Colômbia, nesta quinta, sendo resguardado para o duelo com a Argentina, na próxima semana.
Dezenas de colombianos aguardavam em frente ao hotel, com camisas do Real Madrid e cartazes que pediam por fotos e autógrafos de Vinicius Júnior. Na ausência de Neymar, ele se torna a referência técnica da equipe. Porém, nenhum dos fãs conseguiu chegar perto dos atletas, já que o ônibus estacionou no pátio, em frente à escadaria que dava acesso ao saguão.
O primeiro jogador a passar foi o goleiro Alisson, ex-Inter, que assumirá a titularidade após o corte de Ederson, com um trauma no pé esquerdo. Além dele, a delegação tem o porto-alegrense Raphinha, que joga no Barcelona, e Pepê, ex-Grêmio e atualmente no Porto.
A aposta do técnico Fernando Diniz, aliás, será em um time bastante móvel do meio para a frente, sem as figuras dos camisas 10 e 9. A provável escalação tem: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães, Raphinha, Rodrygo, Vinicius Júnior e Gabriel Martinelli.
O jogo contra a Colômbia, válido pela quinta rodada das Eliminatórias, está agendado para as 21h (de Brasília). Com sete pontos, o Brasil ocupa a terceira colocação na tabela.
Confira os jogadores que compõem a delegação:
- Goleiros: Ederson (Manchester City), Alisson (Liverpool) e Lucas Perri (Botafogo)
- Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Renan Lodi (Olympique de Marselha) e Carlos Augusto (Inter de Milão)
- Zagueiros: Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Bremer (Juventus)
- Volantes: Bruno Guimarães (Newcastle), André (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa) e Joelinton (Newcastle)
- Meias: Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Vini Jr. (Real Madrid), Raphinha (Barcelona) e Gabriel Martinelli (Arsenal)