O Brasil conquistou a medalha de bronze na disputa feminina por equipes do tênis de mesa. Neste sábado (4), as irmãs Bruna e Giulia Takahashi e Bruna Alexandre foram superadas pelos Estados Unidos por 3 a 0 e não passaram para a final. Como os perdedores de semifinais conquistam um lugar no pódio, as brasileiras terminaram em terceiro lugar.
No primeiro duelo, Bruna Alexandre e Giulia perderam por 3 a 0 (11/7, 11/7 e 11/7) para Rachel Sung e Amy Wang. No segundo jogo, Lily Zhang venceu Bruna por 3 a 0 (11/9, 11/8 e 11/6) e fez 2 a 0. A vaga norte-americana foi assegurada com o triunfo de Amy Wang sobre Giulia por 3 a 1 (11/4, 11/7, 11/13 e 11/7).
— Fizemos uma campanha muito positiva. Acabamos cruzando com os Estados Unidos, que tem uma equipe bem homogênea. Não podemos deixar que esta derrota apague o que construímos nestes Jogos. Temos que continuar desenvolvendo essas atletas, além de outras atletas que estão vindo da base. Vejo uma geração muito forte vindo, com muito potencial para os próximos anos. É seguir trabalhando, continuar com o investimento da CBTM, para trazermos futuramente este ouro para o Brasil — avaliou Jorge Fanck, técnico da seleção brasileira feminina e da Sogipa.
Esta foi a sexta medalha do tênis de mesa brasileiro em Santiago: ouro individual masculino (Hugo Calderano), prata individual feminina (Bruna Takahashi), três pratas em duplas (femininas, masculinas e mistas) e o bronze de equipes femininas.