
Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima na categoria até 58 kg do taekwondo, o brasileiro Paulo Ricardo Melo repetiu o resultado de quatro anos atrás, neste sábado (21), em Santiago, no Chile. O atleta de 26 anos tem ainda um bronze no Mundial de 2019, na categoria até 54 kg.
Em sua caminhada até o pódio, ele derrotou o dominicano Cristofer Reyes, já pelas quartas de final e na sequência foi superado pelo argentino Lucas Guzmán, que ficaria com a prata. Para garantir o seu segundo bronze pan-americano, Paulo venceu o equatoriano Adrián Miranda. A medalha de ouro foi ganha pelo mexicano Brandon Plaza.
— Por mais que eu tenha passado pelo (meu) primeiro Pan, é sempre uma história, um sentimento diferente. Estar vivenciando isso é muito gratificante. Estou muito feliz de representar o taekwondo brasileiro e apesar do ouro não ter vindo, isso me deixa muito feliz. Espero amadurecer com essas experiências e trazer ainda mais resultados para o Brasil
O Brasil ainda teve Edival Pontes, o Netinho, que perdeu logo na estreia da categoria até 68 kg para o colombiano David Paz.