Filho de Hortência, uma das maiores jogadoras de basquete do Brasil, o cavaleiro João Victor Marcari conquistou nesta quarta-feira a medalha de prata no hipismo adestramento dos jogos Pan Americanos de Santiago, no Chile. O ouro ficou com o equatoriano Julio Mendoza Loor. Anna Marek, dos Estados Unidos, levou o bronze.
Esta é a terceira medalha de João Victor em Jogos Pan Americanos, a primeira da prova individual estilo livre. Ele havia conquistado dois bronzes, em 2015 e 2019 no adestramento por equipes.
Desta vez, levou o Brasil para o seu melhor desempenho da modalidade. Destaque também para Renderson Silva de Oliveira, que ficou em quinto, atrás também de Sarah Tubman, dos Estados Unidos.
João Victor superou também o brasileiro Orlando Facada, que conquistou o bronze, também na modalidade individual estilo livre, em 1983.
Com seu cavalo "Feel Good", João Victor conseguiu arrancar uma impressionante nota 86.160 dos juízes na prova estilo livre. O ouro não veio por detalhe, já que o equatoriano Loor tirou 87.230.