A seleção brasileira feminina de basquete 3x3 estreou nos Jogos Pan-Americanos de Santiago neste sábado (21), superando o Uruguai por 22 a 12, em partida válida pelo Grupo D, que ainda tem a Argentina, adversária brasileira no domingo (22), às 14h30min.
O resultado foi construído com superioridade por parte da equipe comandada por Rafaela Bauerfeldt. Com cinco bolas de dois pontos, equivalente aos três pontos do basquete, o Brasil nem precisou de todo o tempo regulamentar para assegurar a vitória, já que a partida pode encerrar quando uma equipe atinge ou supera os 21 pontos.
Com 9 pontos, Vitória Marcelino (Sesi Araraquara -SP) foi a cestinha. Luana Batista (Praia Clube-MG) converteu três arremessos de dois e terminou com sete pontos anotados. Sua colega de equipe, Kawanni Silva marcou quatro pontos, enquanto Lays da Silva (Santo André-SP) marcou outros dois. Josefina Zeballos, com sete, foi a cestinha do time uruguaio.
O time masculino do Brasil estreia ainda neste sábado, contra o Haiti. No domingo, os brasileiros enfrentarão a Venezuela.