Após garantir a primeira medalha da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, com o bronze de José Gabriel no Mountain Bike, o ciclismo voltou ao pódio neste sábado (21), na versão feminina da prova. A atleta Raíza Goulão também terminou em terceiro lugar.
Experiente, ela superou uma queda logo no início da prova, manteve um ritmo forte para recuperar posições e fechou sua participação com o tempo 1h24min57s, garantindo a medalha de bronze.
A canadense Jennifer Jackson conquistou a medalha de ouro, com 1h20min35s, seguida pela chilena Maria Catalina Vidaurre, que ficou com a prata, com 1h23min20s. O Brasil ainda teve Karen Olímpio, que finalizou sua participação na quinta colocação, com 1h27min.
Já no ciclismo BMX, Paola Reis terminou em sexto nas classificatórias, enquanto Priscilla Stevaux ficou em 12º lugar. A colombiana Marian Pajón confirmou o favoritismo e liderou as disputas. Entre os homens, Pedro Queiroz foi oitavo e Bruno Cogo ficou em 11º. O americano Cameron Wood foi o líder. As finais acontecem no domingo (22).