A estreia do skate nos Jogos Pan-Americanos neste sábado (21) teve cara de Brasil. Na Esplanada dos Esportes Urbanos, no Parque Estádio Nacional, em Santiago, Rayssa Leal e Pâmela Rosa confirmaram o favoritismo e garantiram a primeira dobradinha do país no evento, levando ouro e prata na disputa do street feminino.
Uma das atrações da delegação brasileira no Chile, Rayssa festejou bastante a medalha de ouro.
— Eu vou levar do Pan é que eu me aproximei muito da PamPam (Pâmela Rosa) e foi muito bom pra gente voltar nossa amizade como era antes e da competição, foi me divertir. Eu estou muito feliz, gratidão demais por mais um pódio — afirmou Rayssa, que tem no currículo uma prata olímpica e dois títulos mundiais.
A torcida brasileira tomou conta das arquibancadas e fez muito barulho a cada manobra ou volta de Rayssa e Pâmela.
— Parecia que eu estava competindo em casa, parecia que eu estava no STU (Circuito Brasileiro). Então, poder sentir o calor da torcida, mesmo com o frio enorme que estava fazendo aqui, é muito emocionante — completou a Fadinha.
Rayssa Leal e Pâmela Rosa dominaram a prova e terminaram com 236.98 e 211.34 pontos, respectivamente. A americana Paige Heyn completou o pódio com 176.35 pontos.
O street masculino terá sua final na tarde de sábado, às 16h30min. O Brasil terá Gabryel Aguilar, que é o 27º do ranking mundial, e Lucas Rabelo, que está em 46º lugar. Os demais participantes serão o argentino Matías Dell Ollo (14º), o canadense Ryan Decenzo (16º), o colombiano JC González (21º), o peruano Ángelo Caro (25º), o americano Jake Ilardi (32º), o porto-riquenho Manny Santiago (51º) e o chileno Ronald Ramírez (132º).