Depois da goleada histórica por 7 a 1 sobre a Geórgia na sexta-feira (8), a Espanha voltará a campo nesta terça-feira (12) contra Chipre pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024.
Além do resultado elástico, a vitória de sexta também ficou marcada pela estreia de Lamine Yamal, o mais jovem atleta a atuar com a camisa da seleção espanhola. Com apenas 16 anos de idade, o novo craque não só esteve em campo como fez um dos gols da partida.
Chamado por muitos como o "novo Messi", Yamal tem vínculo com o Barcelona e poderá atuar pela equipe principal nas partidas pelo Campeonato Espanhol e pela Champions League.
— Eu imaginava que em algum momento poderia chegar, mas não tão rápido, e não que tudo sairia do jeito que está acontecendo para mim e estou muito feliz. Sempre sonhei em fazer minha estreia e, dessa forma, foi perfeito — disse Yamal sobre seu primeiro jogo pela seleção.
Descendente de famílias marroquina e guineense, Yamal nasceu em Mataró, uma província de Barcelona, na Espanha, no dia 13 de julho de 2007.
O jovem canhoto de 1,80m de altura se tornou o estreante mais jovem do Barcelona em La Liga, com apenas 15 anos, nove meses e 16 dias de vida. Ele entrou no final do jogo e atuou poucos minutos na vitória contra o Real Bétis, ainda em junho deste ano.
A partida entre Espanha e Chipre será nesta terça-feira, às 15h45min (horário de Brasília).