O italiano Jannik Sinner, número 8 do mundo, se classificou pela primeira vez na carreira às semifinais de Wimbledon nesta terça-feira (11), ao derrotar o russo Roman Safiullin, 92º da ATP, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 6/2 e 6/2, em duas horas e 14 minutos de partida.
Esta será a primeira vez que o tenista de 21 anos disputará uma semifinal de Grand Slam.
— Significa muito para mim, investimos muito, fizemos muitos sacrifícios para realizar este sonho — afirmou o italiano após a vitória.
Diante de Safiullin, que pela primeira vez atuou em Wimbledon, Sinner marcou três aces na primeira parcial, não enfrentou break-points e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço.
Apesar de ter conseguido uma quebra de vantagem no início do segundo set, o italiano acabou cedendo o empate para o russo, uma das surpresas do torneio. Mas nas duas parciais seguintes, Jannik Sinner impôs seu ritmo e não teve mais seu serviço quebrado até o fim do duelo.
Na próxima quinta-feira, o italiano vai enfrentar por uma vaga na final o sérvio Novak Djokovic (2º), atual campeão, que eliminou o russo Andrey Rublev (7º).
* AFP