O mineiro Marcelo Melo e o australiano John Peers foram eliminados nesta terça-feira (11), nas oitavas de final das duplas de Wimbledon, após derrota para os holandeses Bart Stevens e Tallon Griekspoor, com parciais de 7/5 e 6/4.
— Infelizmente não deu para nós hoje. Enfrentamos, logicamente, uma dupla muito dura, é terceira rodada de Wimbledon. E eles aproveitaram muito bem uma pequena chance que a gente deu no final do primeiro set e, depois, no começo do segundo. O jogo foi muito bom e acho que mereceram a vitória por terem aproveitado essas oportunidades. Jogamos bem, mas como sempre falo, Grand Slam é assim mesmo. Uma pequena oscilação daqui ou dali, quem joga bem acaba aproveitando — avaliou o brasileiro, campeão em Wimbledon em 2017.
Mas apesar da derrota, o tenista de xx anos acredita que a temporada na grama foi positiva para a parceria.
— Um saldo muito positivo nessa sequência na quadra de grama. Conquistamos o título em Halle, terceira rodada aqui e melhoramos a qualidade de jogo da nossa dupla, que está começando agora. Fiquei muito feliz com isso. Lógico que queria ir mais para frente, quem sabe um novo título. Mas, precisamos ter os pés no chão, saber que estamos construindo uma nova parceria. Novamente, muito obrigado por todo o apoio dos brasileiros aqui.
Marcelo Melo e John Peers voltarão a jogar no ATP 250 de Atlanta, a partir do dia 24 deste mês, nos Estados Unidos, começando a sequência em quadra dura.
Classificados para as quartas, Griekspoor e Stevens agora enfrentarão os cabeças de chave número 6, o indiano Rohan Bopanna (43 anos) e o australiano Matthew Ebden, campeão em 2022 com o compatriota Max Purcell.