O brasileiro Marcelo Melo e o australiano John Peers derrotaram os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (3), 3/6 e 10-6, em 1h34min de partida e conquistaram neste domingo (25) o título do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Esta foi a primeira conquista da parceria e o 11º de ATP 500 do mineiro que soma 37 troféus no circuito. Em Halle, Melo disputou sua quarta final e garantiu a terceira conquista- foi campeão também em 2017 e 2018 e vice-campeão em 2019.
— Realmente muito feliz com a vitória, de conseguir o terceiro título aqui em Halle. Fizemos um belo torneio, do começo ao fim. Soubemos lidar com as situações difíceis deste a primeira rodada até a final, tendo de jogar bem o match tie-break. Quero agradecer todo mundo que apoia e está sempre comigo — comentou Melo.
Após a vitória deste domingo, Marcelo Melo voltará ao posto de número 1 no Brasil e ganhará oito posições no ranking mundial de duplas, saltando do 43º para o 35º lugar. Na próxima semana, o brasileiro e o australiano John Peers irão disputar o Aberto de Mallorca, na Espanha.
O ATP 500 de Halle foi o segundo torneio de Melo e Peers na grama e o sétimo da parceria na temporada.
— Espero que seja o primeiro título de vários com o John. Um cara bem legal, a gente vem se adaptando um ao outro. Jogamos poucos torneios juntos ainda. Mas, acho que nossa experiência contou muito aqui em Halle e queremos seguir assim. Estamos muito felizes. E vamos com tudo agora em Mallorca e, depois, o objetivo principal que é Wimbledon— projetou o tenista de 39 anos.