A brasileira Luisa Stefani e a francesa Caroline Garcia conquistaram o título de duplas do WTA 500 de Berlim, na Alemanha. Neste domingo (25), na decisão, elas venceram as tchecas Kateřina Siniaková, número 1 do mundo na modalidade, e Markéta Vondroušová por 2 a 1, parciais de 4/6, 7/6 (8), e 10-4, após salvarem três match-points no segundo set, da partida que teve 1h40min de duração.
Este foi o oitavo título da paulistana medalhista olímpica de bronze nas duplas femininas, o terceiro apenas em 2023. Contando duplas mistas, Luisa já acumula quatro títulos no ano, já que venceu ao lado de Rafael Matos o Aberto da Austrália. Ela também faturou os WTA 500 de Abu Dhabi e de Adelaide. Stefani e Garcia estarão juntas também em Wimbledon. Em Eastbourne, na próxima semana, a brasileira jogará ao lado da chinesa Zhaoxuan Yang.
Luisa Stefani somará 470 pontos no ranking desta segunda-feira e irá aparecer como a 14ª colocada. Ela já foi a nona do mundo no começo do ano passado. Stefani ficou parada por uma temporada, por causa de grave lesão no joelho direito, e retornou em setembro passado fora das 700 melhores do mundo e desde então já soma seis conquistas, mais o título de mistas do Aberto da Austrália.
— Muito feliz com o título aqui em Berlim. Ótima semana, jogo com emoção hoje, salvamos alguns match-points, um pouco de altos e baixos, mas no final terminamos firmes e fortes, o que foi o mais importante. Primeiro título WTA na grama, primeiro torneio no piso depois de muito tempo, então muito feliz de estar de volta. Agora seguimos em frente em Eastbourne e preparar para Wimbledon que está chegando. Ótimo começo e agora seguimos, obrigada pela torcida de todos — comemorou a brasileira.