O tenista gaúcho Orlando Luz ficou com o vice-campeonato de duplas do ATP Challenger de Cáli, na Colômbia, competição com premiação total de US$ 80 mil (R$ 379,5 mil). Na decisão disputada neste sábado (24), ele e o ucraniano Oleg Prihodko foram derrotados pelo argentino Guido Andreozzi e o colombiano Cristian Rodríguez por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h15 min de partida.
Aos 25 anos, Orlandinho busca seu 13º título de challenger nas duplas e o segundo na temporada. No início do ano, ele foi campeão em Piracicaba.
Guido Andreozzi acabou ficando com o vice na chave de simples, ao ser derrotado pelo compatriota Federico Delbonis por 2 a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 6/3.
Ana Candiotto é finalista de duplas na Sérvia
No ITF W15 de Kursumlijska Banja, na Sérvia, a paulista Ana Candiotto avançou para a final de duplas. Ela e a peruana Anastasia Iamachkine venceram dois jogos neste sábado. Pelas quartas de final, superaram a grega Michaela Laki e a sueca Maja Radenkovic por 6/4 e 6/3, e nas semifinais eliminaram a japonesa Mana Kawamura e a turca Selin Ovunc por 6/2 e 6/3.
A paulista de 19 anos ainda entrou em quadra para a disputa da semifinal de simples, mas perdeu para a grega Laki, cabeça de chave número 2, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/5.
João Fonseca é vice de duplas na Alemanha
Outro jovem promessa do Brasil também teve bom desempenho na Europa. O carioca João Fonseca ficou com o vice-campeonato de duplas do M15 de Saarlouis, na Alemanha, e parou na semifinal de simples.
Nas duplas, ele e o suíço Dylan Dietrich foram superados pelo francês Robin Catry e o também suíço Luca Staeheli por 6/1 e 6/2. Em simples, o brasileiro perdeu para o holandês Sander Jong, por 6/4 e 6/3. O outro finalista é o suíço Jeffrey von der Schulenburg.
Gilbert Klier para na semifinal em Monastir
Na Tunísia, o brasiliense Gilbert Klier foi batido pelo cabeça de chave 3 Coleman Wong, de Hong Kong, parciais de 6/3 e 7/5, e não conseguiu chegar à final do M15 de Monastir.