O espanhol Carlos Alcaraz se classificou neste sábado (24), para a primeira final da carreira de um torneio disputado em quadras de grama, ao derrotar o americano Sebastian Korda, por 2 sets 0, parciais de 6/3 e 6/4, em uma das semifinais do ATP 500 de Londres, que é disputado nas quadras do Queen's Club.
Embora sua superfície favorita ainda seja o saibro, o jovem número 2 do mundo mostrou que progrediu na grama, chegando à inédita final , oito dias antes de sua estreia em Wimbledon.
No primeiro set, com treze break points no total, Alcaraz foi o mais forte, convertendo duas de suas oito chances contra uma de cinco do adversário. No segundo set, a força devastadora do espanhol fez com que dominasse a partida.
Alcaraz quebrou o serviço do americano na primeira oportunidade que teve para chegar a 2 a 1 e não ser mais superado depois, concluindo a partida em 1 hora e 23 minutos.
Em busca do 11º título da carreira, o tenista de 20 anos terá pela frente um jogador que está mais acostumado a este tipo de superfície, o australiano Alex de Minaur, que foi vice-campeão júnior em Wimbledon em 2016 e que em 2021 venceu o 250 de Eastbourne, também na Inglaterra, país onde ocorre a maioria dos torneios de grama do circuito da ATP.
Na semifinal deste sábado, de Minaur venceu o número 6 do mundo, o dinamarquês Holger Rune, com parciais de 6/3 e 7/6 (2) e confirmou a boa semana em Londres. Nas rodadas anteriores, ele já havia eliminado o britânico Andy Murray, o argentino Diego Schwartzman e o francês Adrian Mannarino.
* AFP