Marcelo Melo vai em busca de seu terceiro título no ATP 500 de Halle, na Alemanha. Neste domingo (25), por volta das 10h30 (de Brasília), o mineiro e o parceiro australiano John Peers jogam a final da edição 2023 do torneio diante dos italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori. A dupla garantiu vaga na decisão, neste sábado (24), ao derrotar os alemães Oscar Otte e Jan-Lennard Struff, na semifinal, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (75) e 7/6 (74), em 1h27min, em uma quadra lotada.
Esta será a quarta vez que Marcelo Melo disputará a decisão do torneio disputado em quadras de grama. Nas três anteriores, ao lado do polonês Łukasz Kubot, ele levou os títulos de 2017 e2018 e ficou com o vice em 2019.
—Muito feliz aqui com a vitória. Acho que foi um super jogo. Jogamos muito bem do começo ao fim. Aproveitamos as chances. Só tem fato positivo. Tivemos uma torcida contra, quadra lotada. Então, foi realmente bem bacana. Positivo para o time que estamos formando e crescendo. Estou muito contente com esta partida de hoje. E agora é aproveitar e tentar jogar e focar da mesma maneira amanhã (domingo) na final, que logicamente vai ser mais um jogo bem duro para nós — comentou o tenista brasileiro de 39 anos, que busca seu 37º título no circuito, o 11º de ATP 500.
Já os italianos Bolelli e Vavassori garantiram vaga na final ainda na sexta-feira, com uma vitória sobre o gaúcho Marcelo Demoliner e o alemão Tim Pütz por 6/3, 6/7 (0) e 10-7.
A decisão de simples em Halle irá reunir o russo Andrey Rublev, vice-campeão da edição de 2021, que na semifinal venceu o espanhol Roberto Bautista-Agut por 6/4 e 6/4 e o cazaque de origem russa Alexander Bublik, que surpreendeu o alemão Alexander Zverev e venceu por 6/3 e 7/5.