A principal negociação envolvendo o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) brasileiro foi finalizada e com final feliz para o torcedor. A Furia, atualmente melhor equipe do Brasil no cenário mundial do game, oficializou a contratação de Gabriel "Fallen" Toledo, que estava na Imperial. O principal nome brasileiro da história do CS aceitou a proposta das Panteras e agora se junta a Andrei "Art" Piovezan, Yuri "Yuurih" Santos e Kayke "Kscerato" Cerato.
O quinto jogador da Furia também foi anunciado nesta segunda-feira (3): Marcelo "Chelo" Cespedes, que era companheiro de Fallen na Imperial, também aceitou a proposta e completa a equipe brasileira. Os anúncios foram carregados de expectativa e, principalmente, de otimismo pelos torcedores e comentaristas brasileiros de CS:GO.
Com Fallen e Chelo, a Furia, que havia liberado Rafael "Saffee" Costa e André "Drop" Abreu, passará por mudanças no seu estilo de jogo. A equipe, semifinalista do Major do Rio de Janeiro e que depois acabou sendo eliminada na segunda fase do Major de Paris, contará com um time mais experiente para buscar títulos importantes.
Nova escalação da Furia:
- Gabriel "Fallen" Toledo
- Andrei "Art" Piovezan
- Kayke "Kscerato" Cerato
- Yuri "Yuurih" Santos
- Marcelo "Chelo" Cespedes
- Nicholas "Guerri" Nogueira
O primeiro compromisso da nova Furia será na Alemanha. A equipe brasileira disputará o Play-In da IEM Cologne, uma das principais e mais tradicionais competições do circuito mundial de CS:GO. Na competição, ainda haverá mais duas equipes brasileiras no torneio: a Pain e a Imperial.