Com o início do player break — período de férias dos jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) — muitas especulações sobre mudanças nos times brasileiros estão circulando no cenário de eSports. Uma das principais envolve a Furia, atualmente melhor equipe brasileira mas que não conseguiu obter bons resultados nesse primeiro semestre de 2023.
Sem conseguir chegar aos playoffs do Major de Paris e eliminada na fase de grupos da IEM Dallas, última competição antes da parada, a Furia deve passar por mudanças no seu elenco. A informação trazida por Jairo "Foxer" Júnior, da Game Arena, dá conta de que Gabriel "Fallen" Toledo, que atua pela Imperial, teria sido sondado pela organização.
A especulação aumentou quando Giovani "Gio" Deniz, ex-coach e caster de CS:GO, atualmente criador de conteúdo, fez um vídeo falando sobre as informações complementares que ele obteve e que reforçavam a possibilidade de o professor se juntar à Furia. No último domingo (4), o CEO da organização brasileira, André Akkari, publicou um texto confirmou o interesse na contratação de Fallen e chegou a revelar a existência de uma reunião com o experiente jogador.
Para ampliar esse assunto, o episódio número 50 do Geração Start, conversou com Giovani "Gio" Deniz. Durante o episódio, ele revelou detalhes da informação que publicou sobre essa conversa de bastidor entre a Furia e Fallen. Além disso, deu sua opinião sobre qual seria a escalação da "panela" brasileira no CS e como o experiente AWP poderia se encaixar no jogo da Furia.
Gio também contou sua história no game. Como ele se inseriu no meio e como toda a sua carreira foi construída. Também falou sobre como é ser um criador de conteúdo influente dentro da comunidade de Counter-Strike e recordou sua passagem como comentarista de transmissões de competições.
O Geração Start tem episódio novo sobre eSports toda segunda-feira. O podcast pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH.