O gaúcho Vitor "Vittozão" Hauschild decidiu transformar as dificuldades que encontrou ao começar no Counter-Strike (CS) em conteúdo na internet. Com mais de 400 mil seguidores no TikTok e 145 mil inscritos no YouTube, ele dá dicas para os iniciantes dos eSports.
— Eu sempre gostei de editar vídeos, fazer tutoriais, explicar como as coisas funcionam. Fui testando os conteúdos nas redes sociais, vendo o que dava resultado. Meu objetivo é otimizar a experiência de quem joga o CS — conta Vittozão, que é o convidado do novo episódio do podcast Geração Start.
Formado em Engenharia Civil, por muito tempo precisou conciliar os estudos com a produção de conteúdo. Hoje, está muito mais focado nos games. Já pensou em ser jogador ou coach profissional de CS, mas decidiu focar nos vídeos:
— Na época que eu comecei a jogar mais sério, ali entre 2018 e 2020, pensei em me profissionalizar como jogador. Mas, eu julgo que a minha produção de conteúdo é muito melhor do que eu seria como profissional. Faço as pessoas mais felizes com os meus vídeos do que seria jogando — analisa.
O Geração Start tem episódio novo sobre eSports toda segunda-feira. O podcast pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH.