Com um resultado menos folgado do que se previa, a atual vice-campeã mundial França venceu a modesta seleção de Gibraltar por 3 a 0 nesta sexta-feira (16), em jogo disputado em Faro, em Portugal, pela terceira rodada das eliminatórias para a Eurocopa 2024.
A equipe comandada pelo técnico Didier Deschamps lidera o grupo B com 9 pontos em três jogos, enquanto Gibraltar sofreu três derrotas em três jogos realizados no torneio classificatório para a Eurocopa, que será disputada no próximo ano, na Alemanha.
Apesar do claro domínio, da posse de bola e das chances criadas pelos franceses, que saíram na frente com um gol de Olivier Giroud logo aos 3 minutos, o placar de 3 a 0 não atendeu a todas as expectativas deste duelo contra uma seleção que ocupa a 201ª posição no ranking da Fifa e é formada por atletas amadores.
Maior artilheiro da história da seleção francesa desde a última Copa do Mundo, Giroud chegou aos 54 gols pelos 'Bleus' com uma cabeçada após um cruzamento de Kingsley Coman. O atacante do Milan, de 36 anos, já tem três gols a mais que Thierry Henry.
Pouco antes do intervalo, aos 48, Mbappé converteu um pênalti, que foi marcado após um toque de mão na área de um jogador de Gibraltar. O próprio astro do Paris Saint-Germain, que foi o centro das atenções nesta semana ao anunciar que não exercerá a opção de renovar contrato com o clube parisiense, provocou o terceiro com um cruzamento dentro da área que Aymen Mouelhi desviou para o próprio gol aos 33 do segundo tempo.
A França havia vencido a Holanda (4-0) e a Irlanda (1-0) nas duas primeiras rodadas. Os franceses voltarão a jogar na segunda-feira (19), diante da Grécia, que fez 2 a 1 na Irlanda e chegou aos seis pontos.
* AFP