Enquanto começa a ganhar Ferreira novamente, o técnico Renato Portaluppi administra a situação de Luis Suárez. O centroavante foi preservado de parte do treino desta sexta (16).
O treinador e o uruguaio se reapresentaram após um dia extra de folga em relação ao restante do elenco. A atividade contou com um ritmo bem mais intenso na comparação com a reapresentação do grupo, na quinta (15).
No gramado, Renato comandou um circuito de bola parada ofensiva, duelos mano a mano, finalizações a gol e jogos em campo reduzido. Ao longo destes exercícios, foi possível ver Suárez sentir incômodos na perna esquerda.
Depois da primeira parte do treino, o uruguaio saiu mais cedo do gramado e foi para academia. Na segunda metade da atividade, o elenco foi dividido em três grupos para um coletivo em campo reduzido. A boa notícia é que Ferreira participou normalmente de todos os trabalhos.
Neste sábado (17), o Grêmio fará um jogo-treino contra o time de transição do Juventude, no CT Luiz Carvalho. A atividade está marcada para às 10h e ocorrerá com portões fechados. A tendência é de que o camisa 10 seja observado ao participar de alguns minutos do jogo.