A CBF irá anunciar nos próximos dias uma comissão técnica interina específica para os seis jogos das Eliminatórias previstos para o segundo semestre de 2023. Neste primeiro momento, está descartada a possibilidade de a entidade oficializar o nome de Carlo Ancelotti, que está encaminhado para comandar a Seleção Brasileira a partir do meio de 2024.
O plano do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é firmar nos próximos dias um pré-contrato com Ancelotti. Porém, mesmo se a missão for bem-sucedida, o italiano não deseja fazer nenhum anúncio público ainda em 2023, pois não quer passar uma ideia de que não está focado no Real Madrid, clube com o qual tem contrato até junho de 2024.
Desta forma, a CBF anunciará ainda neste mês de junho apenas a comissão técnica interina que será responsável por comandar a Seleção Brasileira especificamente nos jogos contra Bolivia, Peru, Venezuela, Uruguai, Argentina e Colômbia, que serão disputados até o final do ano pelas Eliminatórias. O atual técnico interino Ramon Menezes não deve participar desta equipe.
A tendência é de que, nos próximos seis meses, pelo menos oficialmente, a entidade adote o silêncio sempre que questionada sobre a negociação com Carlo Ancelotti. O plano, porém, é que o italiano seja anunciado a partir de janeiro e assuma o cargo em junho de 2024 e possa assumir a Seleção a partir da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos