Mesmo fora do jogo por conta de dores no joelho, o volante Casemiro assistiu ao jogo contra Senegal no banco e ficou bastante inconformado com a derrota por 4 a 2 para Senegal. Após o time africano virar o jogo, no segundo tempo, o capitão da Seleção comportou-se como uma espécie de "auxiliar-técnico" informal do técnico interino Ramon Menezes.
Após o segundo gol de Senegal, Casemiro levantou-se da casamata e assistiu a todo o restante da partida de pé, gesticulando e inclusive dando instruções a alguns atletas. O volante interagia mais com os atletas do que o técnico Ramon.
Na etapa final, o goleiro Alisson, também fora do jogo por lesão, levantou-se e ficou ao lado do volante até o fim da partida, trocando ideias sobre o que acontecia em campo.
Ao que tudo indica, a partida contra Senegal foi a última de Ramon no cargo. A partir do segundo semestre, o profissional deve voltar a se dedicar exclusivamente à seleção sub-20 e à preparação da seleção olímpica para os jogos de Paris, em 2024.
A CBF irá anunciar nos próximos dias uma comissão técnica interina especificamente para os seis jogos das Eliminatórias que estão previstos para 2023.
Mesmo perto de um acerto, Carlo Ancelotti deve ser anunciado apenas a partir de 2024. Como tem mais um ano de contrato com o Real Madrid, o italiano não quer passar uma ideia de estar dividindo o foco entre o seu clube e a Seleção Brasileira.