Após a acusação de que o brasileiro Vinicius Junior exagerava nas reclamações sobre racismo, o presidente da La Liga, Javier Tebas, pediu desculpas ao jogador nesta quarta-feira (24). Ele admitiu que o problema existe nos estádios da Espanha e que precisa ser combatido. Tebas concedeu entrevista ao portal brasileiro GE.
— Se houve esse inconveniente, tenho que pedir desculpas, não tenho nenhum problema. — explicou.
No domingo, depois de Vini ter sido expulso após sofrer xingamentos racistas no Estádio Mestalla na partida do Real Madrid contra o Valencia, Javier Tebas insinuou que o brasileiro exagera nas criticas à La Liga em casos de racismo.
— Já que aqueles que deveriam não te explicam o que é que La Liga pode fazer nos casos de racismo, tentamos nós explicarmos, mas você não se apresentou em nenhuma das datas acordadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e injuriar La Liga, é necessário se informar adequadamente, Vini Jr — escreveu no Twitter.
Na entrevista desta quarta-feira, Tebas prometeu que a La Liga será mais dura nas sanções, podendo fechar estádios e banir torcedores racistas.