Depois de uma rodada com a suspensão da metade das partidas em função da umidade nas quadras, a Série Ouro do Estadual de futsal volta neste final de semana com dois jogos previstos. As cidades de Triunfo e Pelotas vão sediar as partidas.
Neste sábado (13), a partir das 20h, a SER Triunfo estreia na Série Ouro contra a SER Santiago, no Ginásio Municipal Leopoldo Galarça Radin, em Triunfo. Na primeira rodada, a SER Santiago goleou o Figueira, de Tupanciretã, por 8 a 1. Já a SER Triunfo foi a São Sepé, mas não conseguiu jogar porque a partida foi suspensa.
No domingo (14), em Pelotas, a partir das 19h, o Paulista estreia contra a Sercesa. Os pelotenses não jogaram a primeira rodada pois a quadra da Associação Vila Gauchinha (AVGF), em Caxias do Sul, não ofereceu segurança em função da umidade.
Já o time de Carazinho enfrenta uma verdadeira maratona. Na quarta-feira (10), jogou em Francisco Beltrão-PR, contra o Marreco, pela Copa do Brasil. E, neste final de semana, além de jogar em Pelotas no domingo, encara o Passo Fundo, no sábado, pela primeira final da Taça Farroupilha, da Região Norte. O jogo em Carazinho será às 18h, no Ginásio do Sest/Senat.
Série Prata Feminina
Entre as mulheres, o domingo do Dia das Mães será de triangular sediado na Série Prata, em Arroio do Tigre. Dona da casa, a AATF recebe a UFSM, de Santa Maria, e o Barcelona, de Candiota, para três partidas a partir das 10h30min. Quem somar mais pontos se garante na semifinal. A segunda colocada pode conseguir vaga se tiver campanha melhor do que a segunda colocada da outra chave, jogada dia 23 de abril, em Jaguarão. E a terceira colocada irá para a repescagem, que também indicará uma semifinalista.
Ginásio Tigrão, em Arroio do Tigre (RS)
- 10h30min - AATF x UFSM (Santa Maria)
- 14h - AATF x Barcelona (Candiota)
- 15h45min - Barcelona x UFSM
No primeiro triangular, a Malgi, de Pelotas, ficou em primeiro lugar, com seis pontos, seguida do Rio-Grandense, de Rio Grande, com três. A Palestina, de Jaguarão, não pontuou.