A média de gols na primeira rodada do Campeonato Estadual de Futsal da Série Ouro foi excelente: sete por partida. E poderia ter sido ainda melhor. Só não foi por algo inusitado: três dos seis confrontos foram suspensos minutos depois de terem começado em função do alto índice de umidade nas quadras.
A bola começou e em seguida parou de rolar em Santa Maria, São Sepé e Caxias do Sul. Árbitros e jogadores chegaram a um acordo que paralisar a partida evitaria quedas e possíveis lesões dos atletas. A Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), que organiza a Série Ouro, principal competição adulta masculina da entidade, deve marcar novos dias e horários para UFSM x Barcelona, de Júlio de Castilhos, em Santa Maria; Vila Gauchinha e Paulista, de Pelotas, em Caxias do Sul; e União Independente x SER Triunfo, em São Sepé.
Sercesa jogou duas vezes no mesmo dia
Onde a bola rolou, foi em Carazinho. A Sercesa, que durante a tarde de sábado (6), venceu o Guarany, de Espumoso, pela semifinal da Taça Farroupilha, organizada pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF), estreou de noite na Série Ouro goleando o Rio-Grandense, de Rio Grande, por 6 a 1, gols de Jhow (2x), Matheus, Bagatini, Paulo André e Vitinho. Alan descontou.
Em Santiago, atual campeã da Série Prata, a SER Santiago não tomou conhecimento do Figueira, de Tupanciretã, vencendo por 8 a 1. E em Cachoeira do Sul, no Ginásio da Sociedade Rio Branco, o atual campeão da ouro, ABF, de São Lourenço do Sul, se deu mal e levou 4 a 1 do São José.
No próximo sábado (13), ocorre a segunda rodada.