A brasileira Bia Haddad Maia, 13ª cabeça de chave, foi derrotada pela russa Mirra Andreeva, de apenas 15 anos, nesta quinta-feira (27) pela segunda rodada do torneio WTA 1000 de Madrid, na Espanha.
Andreeva, que completará 16 anos no sábado, venceu a brasileira com parciais de 7/6 (6) e 6/3, em uma partida de 2 horas e 11 minutos. A jovem russa, que conseguiu a primeira vitória no circuito profissional ao derrotar a canadense Leylah Fernández na primeira rodada, virou a sensação do torneio.
Mais experiente e favorita, Bia teve diversas oportunidades de se impor no confronto, mas não conseguiu fechar o jogo nas oportunidades que teve e viu vice-campeã júnior do Aberto da Austrália, que recentemente ganhou dois torneio de W60, em Chiasso e Bellinzona, ambos na Suíça.
No set inicial, Bia chegou a sacar para fechar, mas no 5/4 ela acabou levando a quebra. A decisão foi para o tie-break, onde a brasileira abriu 6/3, mas perdeu três set points e cinco pontos consecutivos até ser superada na parcial.
Já no segundo, Andreeva abriu 2-0 e Bia chegou a tentar buscar a igualdade, mas não conseguiu e ainda foi quebrada mais uma vez. Com muitos erros não forçados, a número 14 do mundo não teve forças para venceu a adolescente russa.
./bds/gr/iga/fp
* AFP