Em um duelo intenso e com grandes momentos de tênis de alta qualidade, o número 2 do ranking mundial, Carlos Alcaraz, derrotou o também espanhol Alejandro Davidovich Fokina (38º) por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (5) e 6/4 nesta sexta-feira (21) e se classificou para as semifinais do ATP 500 de Barcelona.
Alguns sorrisos na rede e um abraço fecharam o duelo entre os dois espanhóis, com Alcaraz mostrando mais habilidade - como já havia acontecido na quinta-feira diante de outro compatriota, o veterano Roberto Bautista Agut - do que Davidovich nos momentos cruciais do duelo.
Alcaraz, grande ídolo na capital catalã e atual campeão do torneio, vai enfrentar na semifinal o britânico Daniel Evans (26º) que venceu o argentino Francisco Cerúndolo (32º) de virada, por 2/6, 7/5 e 6/3.
Mais cedo, o grego Stefanos Tsitsipas (5º) se classificou para as semifinais ao derrotar Alex de Miñaur (19º) sem grandes dificuldades, também por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Tsitsipas, finalista do Aberto da Austrália em fevereiro, busca seu primeiro título da temporada. No ano passado, ele foi eliminado em Barcelona por Alcaraz nas quartas de final.
Horas antes, o italiano Lorenzo Musetti (20º), próximo adversário de Tsitsipas, se classificou para as semifinais sem jogar, devido ao abandono de seu compatriota Jannik Sinner, sem condições físicas.
* AFP