Horas após a classificação de Bia Haddad Maia nas duplas, Marcelo Melo foi mais um brasileiro a seguir adiante no Masters 1000 de Miami na noite de sábado (25). Jogando ao lado do australiano John Peers, Marcelo superou os americanos Marcos Giron e Jeffrey John Wolf por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (5). Melo e Peers avançaram para as oitavas de final e terão pela frente a dupla argentina formada por Máximo González e Andrés Molteni, que ganharam do monegasco Hugo Nys e do polonês Jan Zielinski, cabeças de chave 8, por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 10-8.
— Estreamos bem aqui em Miami. Acho que fizemos um excelente jogo. Especialmente por estar jogando pela primeira vez com o Peers. Gostei bastante da maneira como atuamos. Eram dois jogadores de simples perigosos e conseguimos administrar. Apesar de estar na frente no segundo set com um break, eles voltaram e salvamos um set point. Jogamos muito bem para a estreia de um torneio com uma parceria nova — disse Melo.
Quem não teve a mesma sorte foi o gaúcho Marcelo Demoliner. Jogando ao lado do americano Christopher Eubanks, o brasileiro perdeu por 2 sets a zero para o americano Mackenzie McDonald e para o holandês Botic van de Zandschulp. As parciais foram de 7/5 e 6/4.
Também na noite de sábado, Luisa Stefani caiu nas duplas ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. Elas foram derrotadas pela americana Bernarda Pera e pela polonesa Magda Linette por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 10/5.