A Seleção Brasileira não teve vida fácil na estreia no Sul-Americano sub-17. Na noite desta quinta-feira (30), o Brasil empatou em 2 a 2 com o Equador, no Estádio Christian Benítez, em Guayaquil. Os brasileiros chegaram a estar com um 2 a 0 de vantagem, mas os donos da casa acabaram marcando duas vezes nos minutos finais.
A equipe do técnico Phelipe Leal foi escalada com dois jogadores da dupla Gre-Nal entre os titulares. Os zagueiros Da Mata, do Grêmio, e Dalla Corte, do Inter, que atuou na lateral esquerda. O volante Lucas Camilo, do Tricolor, entrou no decorrer da partida.
Os gols do Brasil foram anotados pelo centroavante Kauã Elias, que defende o Fluminense. Aos 22 minutos da etapa inicial, ele aproveitou falha da defesa e chutou firme para superar o goleiro adversário. Depois, aos 35, aproveitou cruzamento da direita e completou de primeira. Os três pontos pareciam garantidos, mas Castillo, aos 42 do segundo tempo, e Jesús Congo, aos 46, igualaram o placar.
O time brasileiro volta a campo no sábado, às 18h30min, contra o Chile. A Seleção Brasileira está no Grupo A, ao lado de Chile, Colômbia, Equador e Uruguai. Os três melhores colocados se classificam ao hexagonal final. Quatro seleções garantem vaga no Mundial sub-17, que será realizado no Peru, a partir de novembro.