Após a eliminação no Gauchão, o Inter volta seu foco para a Libertadores. E a primeira rodada da competição continental, agendada para a próxima terça-feira (4), fará com que o zagueiro Vitão reviva sua estreia com a camisa colorada.
Foi contra o mesmo Independiente Medellín, também fora de casa, que o defensor iniciou sua trajetória pelo clube gaúcho no final de abril do ano passado. Na ocasião, o time comandado por Mano Menezes venceu por 1 a 0, com gol de Alexandre Alemão.
— Para a gente, é um jogo especial. Para mim também, porque foi minha estreia. A gente conhece o time deles, mas de lá para cá muita coisa mudou, tanto no time deles quanto no nosso. Acho que a gente está preparado para esta competição. Vamos entrar focados, estamos nos preparando bem para ir em busca dos três pontos e fazer uma boa estreia — projetou ele, em entrevista divulgada no canal oficial do Inter.
Uma das mudanças é que desta vez o confronto se dará no tradicional Estádio Atanasio Girardot. Em 2022, o duelo se deu na cidade de Pereira, já que Medellín recebeu o show do músico colombiano Maluma.
Outra diferença é que, agora, o Colorado chega pressionado por dar uma resposta imediata, já que foi eliminado do campeonato estadual na fase semifinal, no último domingo (26).
— A gente tem de virar a chave porque sabe que é uma competição diferente. Por exemplo, algumas faltas que tem aqui (no Brasil), na Libertadores não tem. Então, é virar a chave. Acho que estamos preparados e vamos fazer de tudo para desempenhar um bom futebol e sair de lá com a vitória — analisou.
Sem compromissos neste fim de semana, a delegação colorada já embarcará para a Colômbia na tarde de domingo (2). Um último treino está marcado para o CT do Atlético Nacional de Medellín, na segunda-feira (3).
Além dos colombianos, o Inter também terá como adversários do Grupo B da Libertadores o Metropolitanos, da Venezuela, e o Nacional, do Uruguai.
— É um grupo bom, mas independente do grupo que a gente esteja, temos de cumprir o nosso papel que é classificar. E vamos trabalhar para classificar em primeiro, que é nosso objetivo — conclui Vitão.