O Inter corre contra o tempo para contratar jogadores ainda para a fase de grupos da Libertadores, que começa para o Colorado na próxima terça-feira (4), contra o Independiente Medellín, da Colômbia. Mas existe um conflito de datas que faz com que a equipe de Mano Menezes tenha ainda mais pressa.
A janela de transferências para novas contratações no futebol brasileiro se encerra às 23h59min da próxima segunda-feira (3). No entanto, o Inter tem de enviar a lista de até 50 inscritos para a Conmebol até 1º de abril, sábado. Dentro desse grupo de jogadores, o Colorado pode inscrever mais cinco nomes provisórios, que dependerão da anuência da CBF para se encaixarem no quesito estabelecido pela confederação sul-americana.
Para esse tipo de inscrição, para jogar a primeira rodada, o atleta precisa ser inscrito junto à Conmebol até um dia antes do início da rodada. Mesmo que não consiga inscrever o jogador para atuar na partida de estreia no torneio, é possível inscrevê-lo para a segunda ou então para a terceira rodadas — sempre um dia antes.
Depois de enfrentar os colombianos fora de casa, o Colorado irá duelar com o Metropolitanos, da Venezuela, e com o Nacional, do Uruguai. O jogo contra os uruguaios é o limite para que todos os atletas entre os cinco nomes provisórios estejam à disposição do técnico Mano Menezes.