
Além da final do futebol americano, o Super Bowl funciona como uma grande oportunidade de as principais marcas globais exibirem seus produtos. Afinal, trata-se do espaço mais disputado da publicidade americana e, também por conta disso, dos mais caros. Mas, afinal, quanto custa um comercial no Super Bowl?
A expectativa é de que os valores no evento deste ano girem na casa dos US$ 7 milhões por 30 segundos de exibição. Nos últimos anos, Fox e NBC adotaram um cronograma de venda mais agressivo, meses antes do evento, o que resultou em lucros maiores (veja abaixo).
Apesar dos altos valores, já no fim de setembro a Fox Sports, detentora da transmissão nos Estados Unidos em 2023, já havia comercializado cerca de 95% dos espaços. Isso aconteceu quando qual a temporada sequer havia começado, o que demonstra a força do evento.
Números do último evento
O valor é proporcional aos números impressionantes de audiência que o jogo atinge. O Super Bowl LVI, entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams, foi assistido por mais de 112 milhões de pessoas no ano passado.
Na ocasião, segundo a NBC Sports, foi quebrado o recorde de faturamento com o minuto publicitário mais caro da história do evento: mais de US$ 6 milhões por 30 segundos. Foram exibidos 58 anúncios, o que significa que o faturamento ultrapassou US$ 400 milhões apenas com estas peças.
O Super Bowl LVII será no domingo (12), no State Farm Stadium, no Arizona, casa dos Cardinals. A partida colocará frente a frente o Kansas City Chiefs e o Philadelphia Eagles. O jogo tem transmissão da ESPN e do Star+. Na TV aberta, quem transmite é a RedeTV.