Ainda sem ter uma parceira fixa para a temporada, Luisa Stefani acabou sendo eliminada do Aberto da Austrália sem entrar em quadra. Nesta quinta-feira (19), a brasileira recebeu a notícia de que a americana Caty McNally desistiu do primeiro Grand Slam do ano por conta de uma lesão.
Depois de anunciar que jogaria os primeiros eventos do circuito ao lado de McNally, Luisa acabou tendo que disputar com outra americana, Taylor Townsend, o WTA 500 de Adelaide por conta de uma lesão de McNally. No final, o resultado foi acima do esperado e elas se sagraram campeãs, o que deixou a paulista na 34ª posição do ranking mundial.
Em Melbourne a ideia era que a parceria fosse concretizada. Porém, após eliminar a brasileira Laura Pigossi, na primeira rodada, e ser derrotada pela ucraniana Kateryna Baindl, na segunda, Caty McNally comunicou que voltou a sentir a lesão e optou por não jogar as duplas. Dessa forma, Luisa acabou ficando de fora do torneio.
Ex-top 10 da WTA nas duplas, Luisa Stefani ainda poderá atuar na chave de duplas mistas, ao lado do gaúcho Rafael Matos. Na estreia, a parceria brasileira vai encarar os chineses Han Xinyun e Zhang Zhizhen.