A brasileira Luisa Stefani está de parceira nova. A tenista disputará os primeiros torneios da temporada 2023 (WTA 500 de Adelaide e Aberto da Austrália) ao lado da americana Caty McNally. No entanto, ela ressaltou que ainda não definiu uma parceira fixa para a temporada inteira.
— Não fechei nenhuma parceria fixa para 2023, vou começar a temporada na Austrália com a Caty Mcnally. Ela é uma ótima duplista, que também vem crescendo nas simples ultimamente. Tem bons golpes no fundo, manda bem na rede e gosto muito do seu espírito competitivo. Acredito que ela pode encaixar bem com meu estilo de jogo e estou animada para esse próximo desafio — disse a paulista.
Luisa Stefani vinha alternando suas parceiras em seu retorno ao circuito em setembro. Com a compatriota Ingrid Martins, foi campeã do ITF US$ 50 mil de Montevidéu, no Uruguai. Stefani ainda conquistou o WTA 250 de Chennai, na Índia, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, e o WTA 1000 de Guadalajara, no México, junto com a australiana Storm Sanders.
Com Caty McNally, número 21 do ranking de duplas da WTA, Stefani acredita em um bom início de ano na Austrália. A jogadora de 26 anos estava no Rio de Janeiro, onde passou por uma bateria de exames na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A pré-temporada acontecerá em São Paulo.
Em 2023, Stefani espera voltar a fazer uma temporada completa, após sofrer grave lesão em 2021 e ficar mais de um ano afastada do circuito. Antes do problema físico no joelho, ela vinha brilhando com seus maiores títulos na WTA e a medalha de bronze nas duplas na Olimpíada de Tóquio, em 2021, no ano passado, ao lado de Laura Pigossi.
Caty McNally disputou em 2022 a decisão da chave de duplas do Aberto dos EUA. Ela e a compatriota Taylor Townsend ficaram com o vice-campeonato, após perderem para as tchecas Barbora Strycová e Katerina Siniaková.
Luisa estará em quadra no dia 29 de dezembro, quando disputará as mistas da United Cup pelo Brasil.