A brasileira Luisa Stefani ganhou 162 posições e voltou ao Top-60 do ranking mundial de duplas. A atualização foi feita nesta segunda-feira (24), onde já foram somados os pontos do título do WTA 1000 de Guadalajara, no México, conquistado ao lado da australiana Storm Sanders, em decisão contra a também brasileira Bia Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina.
Para Luisa Stefani, a conquista teve sabor especial já que foi após a grave lesão no joelho direito, sofrida na semifinal do Aberto dos EUA de 2021, que a obrigou a passar por uma cirurgia e uma longa recuperação. Com isso, despencou na classificação e saiu do Top-10 para a 718ª colocação.
— Foi muito divertido jogar a semana toda. Bia e Anna tiveram uma grande semana, se garantiram no Finals, incrível feito. Bia é uma grande inspiração ao tênis brasileiro e para mim. Não é a primeira vez que fico orgulhosa dela, do que vem fazendo e levando o tênis brasileiro a um nível mais alto. Quero agradecer a Storm pelas duas semanas no começo de meu retorno, confiou em mim, estou orgulhosa de nós. Tivemos dois jogos (neste domingo), e estava lá, como se fosse a chefe em quadra. Foi uma grande semana, minha primeira aqui, me senti em casa. Quero agradecer todo meu time também — declarou a paulistana de 25 anos.
Desde a volta ao circuito, que ocorreu com o título do WTA 250 de Chennai, na Índia, em setembro, Luisa ainda jogou os WTA 500 de Tóquio e San Diego e o ITF de Las Vegas, mas não conseguiu chegar às rodadas finais.