A tenista brasileira Luisa Stefani, número 13 do ranking mundial de duplas, foi submetida, nesta segunda-feira (27), a uma cirurgia no joelho direito para corrigir o ligamento cruzado anterior, que teve ruptura total durante a semifinal do Aberto dos Estados Unidos. A operação foi realizada em Chicago, pelo médico Jorge Chahla, o mesmo que operou o argentino Juan Martin del Potro, e foi considerada um sucesso.
— A cirurgia foi um sucesso, deu tudo certo. Joelho imobilizado e pronto para melhorar. Gostei muito da equipe e já comecei a fazer a fisioterapia— afirma Stefani, que nesta temporada foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Luisa Stefani já teve alta e ficará mais uma ou duas semanas em fisioterapia em Chicago. Depois, seguirá as semanas seguintes de recuperação na Saddlebrook Academy, em Tampa, na Flórida. A equipe que cuida da atleta não estabeleceu um prazo para o retorno às quadras, mas pela complexidade da lesão é provável que ela só volte a jogar a partir de maio de 2022.
Em 2021, além do pódio em Tóquio ao lado de Laura Pigossi, a paulista de 24 anos atingiu o melhor ranking da carreira (13º) e venceu o WTA 1000 Montreal, com a canadense Gabriela Dabrowski. Elas ainda ficaram com o vice nos WTA 1000 de Cincinnati e 500 de San Jose (EUA). No primeiro semestre, com a norte-americana Hayley Carter como parceira, a brasileira chegou às finais do WTA 1000 de Miami, 500 de Adelaide e Abu Dhabi