A brasileira Laura Pigossi, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, conquistou nesta sexta-feira (24), o vice-campeonato da chave de duplas do torneio ITF de Valencia, na Espanha, competição com premiação de US$ 80 mil, sobre o piso de saibro.
Número 209 do ranking mundial de duplas da WTA, a jogadora que mora e treina em Barcelona, e a georgiana Ekaterine Gorgodze perderam a final diante da dupla cabeça de chave 2 formada pela espanhola Aliona Bolsova e a venezuelana Andrea Gamiz por 6/3 e 6/4 após uma hora e 20 minutos de partida.
Laura disputou sua terceira final seguida nas duplas onde soma um título, em Medellin, na Colômbia, e os vices em Valencia e Vigo, ambos na Espanha. Agora, a jogadora de 27 anos segue para Le Neubourg, na França, onde jogará novo torneio com premiação de US$ 80 mil mais hospedagem. Em simples ela disputa o quali a partir de domingo e atuará nas duplas ao lado da holandesa Rosalie Van der Hoek.
— Joguei muito bem hoje, as condições eram difíceis, mas me senti jogando bem. Elas estavam em ótimo dia também e mereceram a conquista. Foi minha terceira final seguida nas duplas, sinto que a medalha olímpica me deu confiança e meu jogo está evoluindo. Vou confiante para a França e nas duplas jogo com a holandesa que conheço bem, já jogamos anteriormente, ela é bem animada, guerreira, tem ótima energia, estou positiva para mais essa semana —disse a paulista.
Bia Haddad Maia é derrotada nas quartas de final nos EUA
Já no WTA 125 de Columbus, nos Estados Unidos, Bia Haddad Maia foi eliminada nas quartas de final ao ser superada pela espanhola Nuria Parrizas Diaz, cabeça de chave número 2 do torneio e 86ª do ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (3), 3/6 e 6/2, depois de duas horas e 31 minutos de confronto.
Pela campanha em Ohio, a paulista irá somar 29 pontos e deverá avançar mais alguns postos na classificação mundial, onde atualmente é a 122ª colocada. WTA 500 de Chicago durante o final de semana.