O atacante Cristiano Ronaldo, de 37 anos, deixou o Manchester United nesta terça-feira (22), com efeito imediato. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube inglês.
Segundo a postagem, a decisão pela saída foi mútua de ambas as partes. Ronaldo vinha enfrentando problemas com o treinador holandês Erik Ten Hag, que deixou o craque no banco de reservas durante a maioria dos jogos da temporada atual.
O atleta deixa a equipe após uma segunda passagem com bem menos êxito que a primeira, quando inclusive, conquistou uma Champions League. Na época, em 2008, ele foi o artilheiro da competição, com oito gols.
Na nota, o United reconhece a importância de Cristiano para o time: "O clube o agradece por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford".
O episódio mais marcante dentre os problemas foi o afastamento do jogador contra o Chelsea no Campeonato Inglês, após a partida contra o Tottenham, no final de outubro. Na ocasião, ele deixou o banco de reservas mais cedo e saiu para o vestiário, o que culminou em uma punição imposta pelo United.