Após deixar o banco de reservas antes do fim da partida contra o Tottenham, na última quarta-feira (19), Cristiano Ronaldo não foi relacionado pelo Manchester United para o jogo diante do Chelsea, neste sábado (22), pelo Campeonato Inglês.
O português de 37 anos ficou na reserva durante o jogo contra os Spurs e foi em direção aos vestiários antes do apito final, mesmo diante da vitória por 2 a 0 e o bom desempenho de seus companheiros em campo.
Em comunicado, o clube afirma que "Cristiano Ronaldo não fará parte do elenco do Manchester United para a partida da Premier League contra o Chelsea, neste sábado. O resto da equipe está completamente focado na preparação para o jogo".
Segundo a imprensa inglesa, o jogador havia dito ao treinador Erik Ten Hag que não gostaria de entrar nos últimos minutos da partida contra o Tottenham. Após o fim do jogo, o técnico holandês declarou que "cuidaria" da situação no dia seguinte, pois, no momento, precisava comemorar a boa atuação de sua equipe. Para isso, contaria com o apoio da diretoria do clube em relação à decisão de deixar o atacante de fora do duelo contra o Chelsea.
Seca de gols e reserva melancólica
Em 14 jogos oficiais na temporada 22/23, Cristiano Ronaldo participou de 12 partidas, mas começou como titular em apenas seis. Deste número, só completou os 90 minutos em campo em dois confrontos pela Europa League, contra o Omonia, do Chipre.
Com apenas dois gols na temporada, Cristiano Ronaldo ficou de fora no clássico contra o Manchester City, em 2 de outubro, e da última partida contra o Tottenham.
Cristiano Ronaldo busca sair para jogar a Champions League
Desde o fim da temporada passada e diante do fracasso dos Red Devils ao não se classificarem para a Champions League, Cristiano Ronaldo tenta deixar o clube inglês. Segundo a imprensa internacional, o atacante tem o desejo de participar da maior competição de clubes do mundo, na qual ele detém cinco títulos como jogador (quatro pelo Real Madrid e uma pelo próprio United).
O português também já havia perdido a pré-temporada do United na Austrália e Ásia, na metade deste ano, por motivos pessoais. Um pouco antes deste acontecimento, foi especulado, inclusive, um possível empréstimo do craque.
A próxima janela de transferências na Europa abre em 1º de janeiro de 2023 e fecha no dia 31 do mesmo mês.