Após a derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita, o capitão e líder da Argentina, Lionel Messi, propôs espécie de pacto aos companheiros. O camisa 10 pediu que o grupo fique mais unido e utilize o revés na estreia para tornar a equipe mais forte na sequência da Copa do Mundo.
— Foi um golpe duro para todos, para nós e para a torcida. Mas o nosso grupo sempre se destacou pela união. Agora, é o momento de estarmos mais unidos que nunca e de demonstrarmos força. Não esperávamos estrear desta maneira, mas agora só depende de nós dar a volta por cima — declarou.
Sobre o jogo, Messi elogiou a atuação da Argentina no primeiro tempo, mas disse que a equipe de Lionel Scaloni sentiu o baque apos sofrer o gol de empate, no início do segundo tempo. A partir de então, os argentinos tiveram dificuldades de se impor na partida e acabaram sofrendo o segundo gol.
— Fizemos o primeiro gol muito rápido. Depois criamos muitas situações claras e não convertemos. Tivemos o gol anulado. Aí, no início do segundo tempo, um erro nosso nos colocou em desvantagem. Fomos para cima, mas não encontramos o funcionamento que tínhamos buscado e treinado. Tentamos buscar o empate, mas não conseguimos — completou.
Por fim, Messi garantiu que a Argentina não foi surpreendida pela postura efetiva da Arábia Saudita.
— Nós sabíamos que a Arábia Saudita tinha uma jogada muito rápida e se defendia muito bem. Mas, infelizmente, cometemos um erro e eles marcaram — finalizou.
Agora, a Argentina volta a entrar em campo no próximo sábado (26), contra o México, no Lusail Iconic Stadium, mesmo palco da fatídica estreia contra os sauditas.