A atleta brasileira Milena Titoneli, 24 anos, conquistou, nesta terça-feira (15), a medalha de bronze no Mundial de Taekwondo, que está sendo realizado em Guadalajara, no México. A esportista ficou na terceira colocação na categoria peso médio feminino (até 67 kg) após perder a semifinal para a sérvia Aleksandra Perisic, 20, conforme informações do Estadão.
A brasileira perdeu o primeiro round por 5 a 0. No entanto, depois se recuperou, com vantagem de 8 a 1. A decisão ocorreu no terceiro round, quando Milena foi dominada por Aleksandra, resultando em uma derrota de 8 a 0.
Durante a competição, Milena conseguiu ter um ótimo desempenho. A atleta eliminou a atual campeã olímpica Matea Jelic, representante da Croácia, e a chinesa Zhang Mengyu, campeã mundial de Taekwondo na categoria até 67 kg.
A performance da brasileira não é surpresa para muitos críticos e esportistas. No ano passado, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Milena mostrou seu potencial ao disputar a medalha de bronze. Na repescagem, ela perdeu para Ruth Gbabdi, da Costa do Marfim, que ficou com a terceira colocação. Desde então, a atleta tem buscado corrigir seus pontos fracos por meio de treinos intensos e muita dedicação.
Além de Milena, outros brasileiros estiveram presentes na competição mundial. Caroline Santos chegou até as oitavas de finais na categoria até 62 kg, quando foi eliminada pela chinesa Zhou Lijun. Já Ícaro Miguel não foi longe na disputa, tendo sido eliminado em sua primeira luta, que foi contra o iraniano Abolfassi Abbasi.
Nesta quarta-feira (16), mais dois atletas brasileiros irão representar o país no Mundial de Taekwondo. Camila Bezerra, que integra a categoria até 49 quilos, e Gabriel Santos, da categoria até 68 kg.