Correção: a ex-jogadora de vôlei Isabel morreu no hospital Sírio-Libanês em São Paulo, e não no Rio de Janeiro, como informado na reportagem entre 9h54min e 14h55min. O texto foi corrigido.
O esporte brasileiro perdeu um de seus grandes nomes nesta quarta-feira (16). Aos 62 anos, a ex-jogadora da seleção brasileira feminina de vôlei, Isabel, faleceu nesta madrugada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internada desde a manhã de terça-feira.
Isabel fora nomeada na última segunda, como uma das integrantes do grupo técnico de transição do Esporte do Governo Lula. Mãe dos jogadores de vôlei de praia Pedro, Maria Clara e Carol Solberg. Além deles, ela deixa Pilar e Alison, filho adotivo. A ex-camisa 7 da seleção também fazia parte do Atletas pela Democracia, assim como Raí e Ana Moser, entre outros.
Segundo informações do jornal O Globo, a ex-jogadora que atuou nos Jogos Olímpicos de Moscou-1980 e Los Anglees-1984, foi internada com a Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA), após sentir-se mal durante a segunda-feira.
Nas redes sociais, diversos ex-atletas, atletas e personalidades lamentaram a morte de Isabel e prestaram uma homenagem.
— Muita tristeza perdermos hoje a Isabel do Vôlei. Mulher de talento, coragem e posições firmes. Contribuiu diretamente para a vitória da democracia e estava no grupo de esportes do Gabinete de Transição. Nossa solidariedade à família e a todos e todas que a admiram — escreveu a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann.