O tenista sérvio Novak Djokovic, número 7 do mundo, se sagrou neste domingo (2) campeão do ATP 250 de Tel Aviv, ao derrotar na final o croata Marin Cilic, e conquistou seu terceiro título na temporada, o 89º de sua carreira.
Djokovic fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 34 minutos de partida. Em seu duelo particular com Cilic, são 19 vitórias em 21 confrontos.
Esta foi a final número 127 do sérvio no circuito da ATP, e o troféu em Tel Aviv se junta aos que conquistou no saibro no Masters 1000 de Roma e na grama de Wimbledon este ano. Na outra final que disputou na temporada, em Belgrado, foi derrotado pelo russo Andrey Rublev.
Aos 35 anos, 'Nole' está tendo uma temporada atípica, marcada por sua recusa a se vacinar contra a covid-19, o que o impediu de participar de vários torneios importantes, especialmente do Aberto da Austrália e do US Open.
Desde seu título em Wimbledon, Djokovic não tinha jogado uma partida oficial desde a Laver Cup da semana passada, em Londres, evento que marcou a despedida do tênis do suíço Roger Federer.
— Foi realmente uma semana especial. Eu me senti em casa com todo este apoio do público. Tenho certeza de que vamos continuar lutando contra todos este jovens ainda por um bom tempo— declarou o sérvio após receber o troféu e parabenizar Cilic, que também tem mais de 30 anos.
Nas semana que vem, Djokovic irá jogar o ATP 500 de Astana, onde terá oponentes mais fortes do que em Tel Aviv, principalmente o número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, e seu antecessor na liderança do ranking, o russo Daniil Medvedev.
* AFP