Depois da gaúcha Denise Gomes vencer Rayanne dos Santos e faturar um contrato com o UFC na terça-feira passada (23), mais três atletas brasileiros voltam ao octágono na noite de hoje, buscando os mesmos objetivos: derrotar o adversário, impressionar o chefe Dana White e ser contratado pelo Ultimate. O canal Combate anuncia a transmissão ao vivo do evento, a partir das 21h.
Aos 26 anos, a cearense Maria Silva (8V-0D), que também é conhecida como "Viúva Negra", volta ao octágono do Dana White's Contender Series, projeto que pertence ao Ultimate Fighting Championship. Em 2021, a brasileira venceu a americana Kathryn Paprocki, mas não foi premiada com um contrato na organização. O duelo desta vez será contra a russa Viktoriia Dudakova (5V-0D), na categoria peso-palha.
No peso-leve, será a vez do baiano Rodrigo Lidio (12V-2D) buscar um triunfo. Aos 33 anos, o lutador vem de vitória por nocaute contra Arthur Lima, no Legacy Fighting Alliance 111, ocorrido em julho de 2021, no Rio de Janeiro. O adversário do brasileiro será o polonês Mateusz Rebecki (15V-1D), que vinha treinando com a American Top Team.
Por fim, na luta principal do evento, José Henrique (5V-0D), o "Canela", medirá forças contra o japonês Yusaku Kinoshita (5V-1D), na categoria meio-médio. O manauara da academia Nova União tem apenas 20 anos e vem de vitória na decisão dividida dos juízes contra Pedro Moreira, no Legacy Fighting Alliance 132. Seu adversário também venceu na sua última apresentação dentro do octágono. Em abril deste ano, no Pancrase 327, nocauteou Akihiro Murayama com uma joelhada voadora no 1º round.
Confira todas as lutas do evento:
Peso meio-médio: Yusaku Kinoshita x José Henrique
Peso meio-pesado: Matej Penaz x Sedriques Dumas
Peso-leve: Rodrigo Lídio x Mateusz Rebecki
Peso-palha: Viktoriya Dudakova x Maria Silva
Peso-pena: Alex Morgan x Blake Bilder