O brasileiro Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen garantiram neste sábado (16) uma vaga na decisão do ATP 250 de Newport, cidade localizada no estado norte-americano de Rhode Island.
Cabeças de chave número 1 do torneio, eles derrotaram os americanos Robert Galloway e Alex Lawson por 2 sets a 1, de virada, parciais de 4/6, 6/3 e 11-9. Esta será a 68ª final da sua carreira do tenista mineiro, que tem 35 títulos conquistados, mas que não vence uma competição desde novembro de 2020, quando foi campeão do ATP 500 de Viena, na Áustria.
— Realmente um jogo muito duro hoje. Acho que a chave da partida foi mantermos a calma, mesmo não tendo começado muito bem. E termos aproveitado a primeira oportunidade no segundo set de passar à frente e depois jogar o nosso melhor no match tie-break. Acreditamos até o final e conseguimos sair com a vitória, usando toda a nossa experiência. Agora é tentar jogar melhor amanhã (domingo) para conseguir esse título aqui —avaliou Melo.
Ex-número 1 do mundo, Melo atualmente é o 44º colocado do ranking e já disputou duas finais ao lado de Klaasen, ambas em 2015, quando eles foram campeões do ATP 500 de Tóquio e do Masters de Xangai.
Na decisão, o brasileiro e o sul-africano enfrentarão os americanos William Blumberg e Steve Johnson, cabeças de chave número 4, que eliminaram o indiano Ramkumar Ramanathan e o australiano John-Patrick Smith por 2 a 0, com um duplo 6/4.